Secretamente...

quinta-feira, março 30, 2006

"Estudar é caro, principalmente quando levo o BMW até á Universidade!!!"

Desta vez vou-vos deixar um texto que foi encontrado por uma amigo meu num blog. Penso que este texto, apesar de extremamente cómico, tem muita verdade à mistura. Leiam-no e depois se quiserem comentem. Espero que gostem...

"Agora que já acabei o curso superior já lá vão uns bons meses, posso dar a minha opinião sobre o contexto social e as dificuldades de algumas pessoas que por lá se queixam dos custos de estudar. Antes de mais queria salientar que as criticas que farei abaixo não se aplicam a todos os estudantes, uma vez que muitos deles realmente fazem um grande esforço de conciliar trabalho e estudo para lutarem pelas suas ambições, o que eu valorizo e respeito bastante. Mas depois há os outros que fazem parte da miséria e da escória da sociedade que falarei agora. Tanto nas Universidade publicas como privadas a situação é muito idêntica. Os alunos queixam-se das propinas, das mensalidades, do custo das fotocópias e mais disto e mais daquilo.Ora bem, eu já encontrei a solução para esses problemas.Se os meninos betos mimados venderem os 4pneus do BMW que o papá lhes deu para eles virem com o cuzinho sentado e confortável da porta de casa à porta da Universidade, conseguem juntar os tais 600euros das propinas.Se os meninos betos mimados venderem os óculos de sol de 100euros, os piercings de 50euros, deixarem e fazer tatuagens de 50euros e noitadas em bares e discotecas de 50euros, voilá, cá estão os 250euros para a as mensalidades.Se os meninos betos mimados deixarem de fumar e passarem a tomar o pequeno almoço em casa, como pessoas equilibradas, já podem comprar mensalmente livros no valor de 100euros. Se por fim, os meninos betos mimados largarem a mania dos ipods apenas para exibição, dos telemóveis topo de gama apenas para mandar sms, dos portáteis topo de gama apenas para guardarem emails porno e fotos de férias no brasil, das férias no Brasil apenas para se gabarem a todos que já foram ao Brasil quando na verdade nem conhecem a riqueza turística que Portugal nos pode oferecer, da mania de perseguir as modas e tendências daquilo que vêm nos outros, então aí sim serão capazes de arranjar uma modesta quantia de 5000euros anuais para tirar fotocópias. Chega?!Ainda falta muito para esta malta acordar e perceber que as aulas começam às 8.30h e acabam quando o horário o disser. Não é agora acordar às 7.30h e dizer, hoje não me apetece ir ao 1ºtempo e baldam-se ao 1º 2ºtempos. Depois lá resolvem pegar no BMW que o papá deu e vão para a faculdade. Chegando lá lembram-se que ainda têm de tomar o pequeno-almoço na pastelaria do “status”, entretanto já vai a meio do ultimo tempo e não vale a pena ir... enfim…Este tipo de bichos depois muitas vezes também se ausentam por semanas inteiras e então quando chegam à Universidade de mansinho, cabeça baixa e voz simpática (que para mim mais parecem umas toupeiras parvas e falsas) sem saber quais as disciplinas, qual a sala, qual a matéria, entretanto as frequências já foram, os trabalhos de grupo já estão a ser entregues e eles depois chateiam a malta atinada para emprestar apontamentos e porque querem assinar um trabalho qualquer já feito… e depois se um gajo lhes diz que não, ainda dizem que somos maus colegas e egoístas!!!!!! Foda-se, vai lá vai!!!!Só depois de resolverem estas caldeiradas é que ele(a)s voltam a encher o peito de ar armados em “sou muita bom/boa”, e começam a contar o motivo pelo qual não vieram uma semana, que normalmente se resume por: ida para o Algarve com uns amigos no seu BMW que o papá deu, contando com os 500euros que o papá transferiu para a conta do menino(a), bla bla bla…Para mim isto merecia um barrote nos cornos até o ausentado acordar! O mais engraçado é que estes gazeteiros são quase sempre muito bem recebidos por tudo e todos com sorrisos e abraços! Por norma, este tipo de malta gosta de ostentar aquilo que não tem, mostrar aquilo que não é, fazer-se passar por aquilo que gostaria de ser e esconder o seu verdadeiro perfil inútil e condição existencial desvalorizada na sociedade em que vivem. Eu ainda tentei travar algumas conversas com estas criaturas, mas os grunhidos e ruídos que eles emitiam eram incompreensíveis!"

Pois é amiguinhos... neste texto há muita verdade!
Porque não pensar nisto? Beijinhos a todos

4 Comments:

At 10:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

realmente este texto tá msm brutal e dá msm k pensar! LOL. nunca me tinha chegado á cabeça as coisas nesse ponto de vista!lol.mas kem escreveu isto deve viver essa realidade de bem perto.infelizmente a nossa sociedade é msm assim, aparências! pareçem todos um bando de ovelhinhas todas iguais...c cerebros de galinha claro!!!bjo

 
At 12:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! Chopper bar shelf bra Tec watches Oral surgery antibiotic decks patios driveways croydon utah Arkadelphia arkansas chevrolet dealers Cineza lcd front projector levaquin

 
At 2:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! prizes for a golf scramble

 
At 11:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! video editing programs

 

Enviar um comentário

<< Home